terça-feira, 25 de setembro de 2012

Passo a Passo do Processo

Oi Oi galerë!
Estou muito feliz porque terminei meu processo, hoje vou pegar meu passaporte e agendar a entrega dos documentos! *__* (não é lindo?!)
Bom e por isso, decidi fazer um post sobre todos os passos do processo pra que as futuras Au Pairs saibam por onde começar e tenham ideia de onde chegar, vamos lá?
O primeiro passo de todos é:
- Assistir uma palestra informativa (pode ser online ou presencial- assista e se informe em mais de uma agência para poder comparar e escolher a que for melhor pra você);
Depois disso você vai:
- Juntar a documentação:
* Preencher o Application (que a agência vai lhe mandar via e-mail ou lhe entregar em mãos- vai depender se é online ou não);
* DOCUMENTOS: Cópia da CNH, cópia da sua carteira de vacinação, cópia do seu histórico escolar, cópia de antecedentes criminais, 02 Referências Pessoais (Ing/ Port), 02 ou quantas totalizarem o mínimo de 200h de trabalho com crianças(ambos formulários são cedidos pela agência Ing/Port), Agremment (Acordo de Participação Ing/Port), formulário médico (cedido pela agência para o seu médico preencher e assinar) e cópia de passaporte;
- Com tudo pronto você vai levar pra sua agência e eles vão avaliar e dar o aceite; Vai depender da agência o tempo pra você ter o aceite, porque a maioria das agências precisam enviar a documentação pra agência dos EUA e isso demora mais, a Cultural Care é a única que é a mesma no Brasil e nos Estados Unidos, portanto demora menos.
- Depois do aceite você fica online e aguarda as famílias se comunicarem com você , lembrando que na CC apenas uma família por vez pode entrar em seu perfil.
- A família entrando em contato você tem total liberdade para fazer as perguntas que quiser e optar por ir para ela ou não, se eles te derem o Match e você não gostar da família pode ser delicada e sair à francesa, rs.
Lembre-se que você pode sim adquirir preferências e batalhar por elas para encontrar uma família que as corresponda, mas se você for MUITO exigente é possível ficar décadas esperando um MATCH e nunca conseguir!
Boa sorte meninas e meninos!
Um beijão, se tiverem dúvidas podem deixar nos comentários.
Lembrando que esse passo a passo é referente á Cultural Care!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Cherry Going to USA Template by Ipietoon Cute Blog Design