quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E o trabalho?


A pergunta crucial pra quem quer fazer intercâmbio, mas trabalha é: E O TRABALHO? O QUE FAZER? PEDIR CONTA? TENTAR UM ACORDO? QUANDO?
Então, por experiência própria o ideal é deixar tudo "ajeitado" e só assim falar com o chefe. Como assim ajeitado? Bom, que você tenha certeza absoluta do que vai fazer e um prazo pra conseguir voar, no meu caso o meu prazo é janeiro/2013 eu quero voar no início do ano então já me programei para em dezembro já encerrar minhas atividades; trabalho, faculdade...
Conversei com o meu chefe depois de assistir a palestra e fazer meu teste de inglês, a partir daí eu já tinha escolhido a agência e provisionado os meus gastos; Como eu trabalho registrada e já faz um ano, tenho férias, 13º... enfim, todos os meus direitos. BINGO! Pagar o programa com o dinheiro da rescisão, mas será que o chefe manda embora?
Foi aí que entrou o meu "feeling", eu já estava sentindo que as coisas por lá não andavam bem e que o pessoal de São Paulo estava doido pra cortar as cabeças aqui do interior. Fui falar com o meu chefe, disse pra ele que eu ia fazer intercâmbio e que eu ia pedir as contas porque eu quero ir em janeiro e precisava de um mês livre pra colocar as coisas em ordem, falei que ser mandada embora seria ideal (noooossa meus 40% *___*) e disse que de qualquer forma estava avisando antes porque não queria prejudicar a empresa e nem fazer a mesma coisa que os dois últimos funcionários que saíram e avisaram em cima da hora (veja estamos entrando em setembro e eu queria estar cumprindo aviso em novembro). Ele foi um doce, como sempre né?! Eu adoro meu chefe, ele é uma benção! Me contou umas coisas sobre a empresa e falou que ia tentar me mandar embora que seria muito melhor pra mim e falou assim "até o fim da semana te dou uma resposta", eu pensei "nossa não precisa agilizar taaaanto né? A pressa também não é bem assim..." haha.
Uns dias se passaram, veio feriado, comecinho da semana e eis que hoje ele me chama no rádio:
- Renata, mandei um e-mail pra você! Assina e manda pro **** (DP)
- Ok- Respondi.
- Depois a gente conversa...
- Ta bom!!
Abri meu e-mail e lá estava: DEMISSÃO DA RENATA.
Não é que o homem conseguiu me mandar embora?! Não é um anjo esse meu chefe? No início confesso que fiquei um pouco assustada e só agora pensei nisso na minha carteira de trabalho, mas ok! Depois comecei a fazer contas, minha vida é fazer contas, faço conta pra tudo, nem sempre funciona mas também não me deixa cheia de surpresas depois... Pesquisei meus direitos nas internet e achei tudo lindo esse negócio de férias, 1/3 de férias vencidas... OH GOD! LINDO!
Resumindo: vou conseguir pagar o meu programa e tooodas as minhas contas, o que for "parcela" fica por conta do seguro até eu embarcar! ADORO A CLT! *_*
O melhor é que já estarei liberada em 05 de novembro, vou poder passar mais tempo com meus pais, ir pra roça com eles até.
To toda feliz, embora assustada com a palavra DEMISSÃO.
Acho que se você for um bom profissional, tiver um bom superior e as circunstâncias ajudarem dá tudo certo. Eu senti isso como um sinal divino dizendo: - Vai que é tuuuua Tafarel! (MENTIRA!kkkk) tá mais pra: - Segue em frente que tá tudo conspirando à favor... 
Meus pais estão felizes, eu to feliz, então tá tudo feliz! Espero que minhas contas estejam certas e eu consiga receber o que eu previ HAHA.
E pra você que não sabe o que fazer com o trabalho, repito: deixei tudo "ajeitado" e quando tiver tudo certo dá o pé e vai embora!! Se não te mandarem embora você pede demissão e não cumpre aviso, vai que vai que isso é o de menos. Um mundo novo nos espera girls!
Eu queria trabalhar o maior tempo possível antes de ir, tipo sair quando for embarcar, rs, mas não dá! Essas coisas precisam ser programadas por você e pela empresa, se entrar alguém ou não você terá de ensinar o que faz. Sugiro saírem um mês antes de embarcar porque aproveitam mais um mêsinho pra pegar seus direitos, eu to bem com esse tempo, sei que to perdendo aí dois meses de 13º mas em compensação vou ganhar saúde porque quero aproveitar esse tempo pra cuidar de mim sabe?! Da minha saúde, do meu corpo, de fazer comprar, pensar em cada detalhe e claro, me comunicar com minha Host se até lá eu já tiver uma (to confianteeee!) ou se não tiver, vou ter tempo livre pra esperar o contato de alguma e poder corresponder com mais atenção.
Boa sorte girls and boys!
See ya!
Beeeeijos! ;*

Ps: Aula daqui uma horinha :'( quebra de expectativa rs, preciso voltar a focar no Imposto de Renda, nos Lucros e esquecer um pouco o "american dream". Aiii cabecinha que não ajuda, rs. FOCO RENATA, FOCO!!!! 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Cherry Going to USA Template by Ipietoon Cute Blog Design