quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fui tirar o Passaporte

Oláa meninas e meninos!!!
Depois de um tempo enrolando para pagar o meu boleto e enfim tirar o meu passaporte, eu consegui pagar os R$156,07 e agendei o dia pra confirmação de dados e tirar a foto. A Polícia Federal estava em greve, mas agora eles já estão voltando...
Fui segunda-feira, estava agendado para as 15:15h e eu cheguei bem adiantada o difícil foi lugar para estacionar (meninas que que vão tirar em São José dos Campos tem um estacionamento no fim da rua e a hora é R$3,00- acho que é o único lugar que vocês vão conseguir porque a rua é super cheia e meio estreita também, cheia de faixa amarela, mas todo mundo estaciona- eu preferi não arriscar!) chegando lá apresentei o Detalhamento de Agendamento que é uma folha que você imprime depois de agendar e constam seus dados, o dia e o horário que você agendou.
Depois de aguardar um pouquinho me chamaram pra subir (minha mãe subiu comigo), quando me chamaram na salinha fui sozinha, lá confirmei meus dados, coloquei as digitais de TODOS os dedos e tirei a foto (Cabelo atrás da orelha para que ela apareça, sem franja porque a sobrancelha precisa aparecer e de preferência sem brinco ou que seja um pequeno)  não tinha feito a sobrancelha daí coloquei a franja pra esconder, quem disse que pôde? kkkkk Caí do cavalo! rs
Mas deu tudo certo, ela pergunta onde você nasceu, pede pra que você confira seus dados no computador e confirme e só, é muito simples!
Quando termina ela te dá uma folha que é o COMPROVANTE DE REQUERIMENTO DE DOCUMENTO DE VIAGEM, nesse comprovante constam também seus dados, o tipo de passaporte que você solicitou e a data provável de entrega; no rodapé têm as instruções: Dia e horário de funcionamento da Polícia Federal, especificando que a retirada deve ser pessoalmente e com documento de identidade original (explica os procedimentos no caso de menor de idade) e no final diz que o prazo máximo para a retirada é de 90 dias, a partir do dia da entrada e que se não retirado dentro do prazo o documento será cancelado.
O site para o requerimento eu já disse uma vez, mas vou colocar aqui de novo: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte
Primeiro você entra no site e faz sua solicitação, preenche seus dados e imprime a guia GRU;
Paga a guia; (se vencer é só entrar no site e emitir outra, pode emitir quantas quiser- a data sempre será prorrogada);
Agenda o seu comparecimento à Polícia Federal mais próxima;
Comparece com pelo menos 30minutos de antecedência com os seguintes documentos: "Protocolo de Solicitação de Viagem", "Detalhamento de Agendamento" (os dois são impressos quando você faz a solicitação e o agendamento- respectivamente), o boleto com o comprovante de pagamento, os dois últimos comprovantes de votação nas últimas eleições ou comprovante emitido no site do  TSE  e dois documentos que contenham foto, nome dos pais, seu nome (RG, CARTEIRA FUNCIONAL, CARTEIRA DE TRABALHO, NOVA CNH...) e atuais!
Depois é só aguardar e comparecer no dia em que estiver pronto com um documento com foto para a retirada.
Boa sorte à todos!
Beijinhos, see ya! ;)

2 comentários:

  1. Oie!

    que bom que o post foi util pra você!!! :)

    háaa..que delicia no comecinho do processo! *-* lembro como se fosse ontem qndo eu fui tirar meu passaporte! hahahaha

    boa sorte!! bjao

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Foi sim, achei muito interessante e gosto de acompanhar!

    AAAH não vejo a hora de chegar aí! rs

    Obrigada, tudo de bom pra você!
    Beeijo!

    ResponderExcluir

 

Cherry Going to USA Template by Ipietoon Cute Blog Design