sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ACEEEEEEEEEEITA


Oiii pessoal, vim fazer mais um registro de felicidade: ESTOU ONLINE!!!!!
Olhem só como as coisas foram rápidas, não é?! Espero agora encontrar uma família legal que possa me ensinar e amar muito!
Estou muito surpresa com a Cultural Care, eu imaginava que seria rápido mas nem tanto! Estou muito satisfeita com a minha agência até agora e no prazo de cinco dias receberei o meu login e senha para a extranet e conseguirei ver as famílias que estão entrando no meu perfil.
Estou doidinha pra ver meu rostinho aqui: http://www.culturalcare.com/our-au-pairs/find-au-pair.aspx?page=1.
A cada dia que passa me sinto mais próxima do meu sonho, se Deus quiser logo logo terei uma Host Family e todos os meus planos serão concretizados.
Acho que ajuda muito ser "positiva", eu sinto que vai dar tudo certo sabe? Não gosto nem por um segundo pensar que as coisas possam dar errado, embora eu saiba que é possível. Em tudo na minha vida procuro ser positiva com gotas de realidade, ou seja, sem tirar os pés do chão.
É muito importante que você se dedique, enviei o meu App na terça à noite e na quarta a Micaela (CC) pediu que eu fizesse algumas alterações, se eu fosse acomodada talvez fosse empurrando com a barriga, mas não, fiz na hora e tchararam em menos de uma semana de enviado o meu App e minha documentação já estou online!
Dê seu sangue pelos sonhos e com certeza os resultados irão te surpreender.
Tem sido muito bom também compartilhar tudo com as meninas dos grupos do Face, elas são uns amores e me apoiam muito, a gente vai se ajudando e tornando esse mundo de au pair um universo de companheirismo e amizade.
Espero voltar em breve pra dizer que existe família no meu perfil, rsrs.
Por hoje é só, estou meio sem inspiração!
Um beeeeeeeijaço e boa sorte à todas e todos!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Passo a Passo do Processo

Oi Oi galerë!
Estou muito feliz porque terminei meu processo, hoje vou pegar meu passaporte e agendar a entrega dos documentos! *__* (não é lindo?!)
Bom e por isso, decidi fazer um post sobre todos os passos do processo pra que as futuras Au Pairs saibam por onde começar e tenham ideia de onde chegar, vamos lá?
O primeiro passo de todos é:
- Assistir uma palestra informativa (pode ser online ou presencial- assista e se informe em mais de uma agência para poder comparar e escolher a que for melhor pra você);
Depois disso você vai:
- Juntar a documentação:
* Preencher o Application (que a agência vai lhe mandar via e-mail ou lhe entregar em mãos- vai depender se é online ou não);
* DOCUMENTOS: Cópia da CNH, cópia da sua carteira de vacinação, cópia do seu histórico escolar, cópia de antecedentes criminais, 02 Referências Pessoais (Ing/ Port), 02 ou quantas totalizarem o mínimo de 200h de trabalho com crianças(ambos formulários são cedidos pela agência Ing/Port), Agremment (Acordo de Participação Ing/Port), formulário médico (cedido pela agência para o seu médico preencher e assinar) e cópia de passaporte;
- Com tudo pronto você vai levar pra sua agência e eles vão avaliar e dar o aceite; Vai depender da agência o tempo pra você ter o aceite, porque a maioria das agências precisam enviar a documentação pra agência dos EUA e isso demora mais, a Cultural Care é a única que é a mesma no Brasil e nos Estados Unidos, portanto demora menos.
- Depois do aceite você fica online e aguarda as famílias se comunicarem com você , lembrando que na CC apenas uma família por vez pode entrar em seu perfil.
- A família entrando em contato você tem total liberdade para fazer as perguntas que quiser e optar por ir para ela ou não, se eles te derem o Match e você não gostar da família pode ser delicada e sair à francesa, rs.
Lembre-se que você pode sim adquirir preferências e batalhar por elas para encontrar uma família que as corresponda, mas se você for MUITO exigente é possível ficar décadas esperando um MATCH e nunca conseguir!
Boa sorte meninas e meninos!
Um beijão, se tiverem dúvidas podem deixar nos comentários.
Lembrando que esse passo a passo é referente á Cultural Care!


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Fui tirar o Passaporte

Oláa meninas e meninos!!!
Depois de um tempo enrolando para pagar o meu boleto e enfim tirar o meu passaporte, eu consegui pagar os R$156,07 e agendei o dia pra confirmação de dados e tirar a foto. A Polícia Federal estava em greve, mas agora eles já estão voltando...
Fui segunda-feira, estava agendado para as 15:15h e eu cheguei bem adiantada o difícil foi lugar para estacionar (meninas que que vão tirar em São José dos Campos tem um estacionamento no fim da rua e a hora é R$3,00- acho que é o único lugar que vocês vão conseguir porque a rua é super cheia e meio estreita também, cheia de faixa amarela, mas todo mundo estaciona- eu preferi não arriscar!) chegando lá apresentei o Detalhamento de Agendamento que é uma folha que você imprime depois de agendar e constam seus dados, o dia e o horário que você agendou.
Depois de aguardar um pouquinho me chamaram pra subir (minha mãe subiu comigo), quando me chamaram na salinha fui sozinha, lá confirmei meus dados, coloquei as digitais de TODOS os dedos e tirei a foto (Cabelo atrás da orelha para que ela apareça, sem franja porque a sobrancelha precisa aparecer e de preferência sem brinco ou que seja um pequeno)  não tinha feito a sobrancelha daí coloquei a franja pra esconder, quem disse que pôde? kkkkk Caí do cavalo! rs
Mas deu tudo certo, ela pergunta onde você nasceu, pede pra que você confira seus dados no computador e confirme e só, é muito simples!
Quando termina ela te dá uma folha que é o COMPROVANTE DE REQUERIMENTO DE DOCUMENTO DE VIAGEM, nesse comprovante constam também seus dados, o tipo de passaporte que você solicitou e a data provável de entrega; no rodapé têm as instruções: Dia e horário de funcionamento da Polícia Federal, especificando que a retirada deve ser pessoalmente e com documento de identidade original (explica os procedimentos no caso de menor de idade) e no final diz que o prazo máximo para a retirada é de 90 dias, a partir do dia da entrada e que se não retirado dentro do prazo o documento será cancelado.
O site para o requerimento eu já disse uma vez, mas vou colocar aqui de novo: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte
Primeiro você entra no site e faz sua solicitação, preenche seus dados e imprime a guia GRU;
Paga a guia; (se vencer é só entrar no site e emitir outra, pode emitir quantas quiser- a data sempre será prorrogada);
Agenda o seu comparecimento à Polícia Federal mais próxima;
Comparece com pelo menos 30minutos de antecedência com os seguintes documentos: "Protocolo de Solicitação de Viagem", "Detalhamento de Agendamento" (os dois são impressos quando você faz a solicitação e o agendamento- respectivamente), o boleto com o comprovante de pagamento, os dois últimos comprovantes de votação nas últimas eleições ou comprovante emitido no site do  TSE  e dois documentos que contenham foto, nome dos pais, seu nome (RG, CARTEIRA FUNCIONAL, CARTEIRA DE TRABALHO, NOVA CNH...) e atuais!
Depois é só aguardar e comparecer no dia em que estiver pronto com um documento com foto para a retirada.
Boa sorte à todos!
Beijinhos, see ya! ;)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Teste de Tuberculose (PPD)

Um passo fundamental pra quem vai viajar para os Estados Unidos (eu não sei em relação aos outros países,) é fazer o teste PPD- tuberculose. Hoje eu fui fazer o meu, consegui fazer pelo SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE- SUS, mesmo tendo convênio médico consegui marcar por na rede pública, portanto na hora de fazer o seu informe-se porque existem convênios que não cobrem e por que pagar se você pode e tem direito a fazer de graça? Se tem na rede pública é porque está à disposição da sociedade, eu não sei como funciona em todo o território nacional, mas não deixe de procurar por seus direitos.

Sobre o exame, peguei uma pequena matéria em um site e vou colar aqui seguido do link para verem mais detalhes: 
1. O teste é realizado mediante a injeção intradérmica de 0,1 ml de solução de tuberculina.
2. A área mais apropriada é o terço médio ventral do antebraço, de preferência esquerdo. Anotar na ficha do paciente o braço onde foi aplicado o PPD.
3. A injeção deve ser realizada na camada mais superficial da pele (intradérmica) visto que, caso seja
realizada mais profundamente, a reação será de leitura difícil.
4. Quando a injeção é realizada corretamente, há a formação de pequena pápula pálida com
aproximadamente 10 mm de largura, com aspecto de “casca de laranja” e que se mantém endurecida
por cerca de dez minutos.

Leitura
O resultado deve ser avaliado após 3 a 4 dias da injeção (72 a 96 horas). A reação positiva se observa quando há uma infiltração nodular, plana e irregular (pápula), acompanhada de área eritematosa (avermelhada) de extensão mais ou menos delimitada. Deve-se medir o tamanho apenas do nódulo (pápula) com uma régua milimétrica no sentido transversal em relação ao maior eixo do braço e anotar o resultado em mm.
Atenção: medir só a pápula, não medir a área vermelha em volta. O paciente reator forte pode ainda
apresentar a chamada “reação flictenular”, crivada de pequenas bolhas e pústulas. Esta reação em geral se associa à presença de tuberculose ativa e deve ser relatada.

Um teste cutâneo negativo não exclui a doença em pacientes imunocomprometidos e pacientes com tuberculose avançada podem ser anérgicos (não reagir). Pacientes vacinados com BCG poderão ter o teste positivo. Um teste tuberculínico negativo não pode ser o único critério para excluir o diagnóstico de tuberculose.


Referências
1. STATENS SERUM INSTITUT. Tuberculina PPD RT 23 para Teste de Mantoux MS 10254380001 Instrução de Uso do Fabricante. 
2. JACOBS, D. S. et al. Laboratory Test Handbook. Hudson Cleveland, Lexi-Comp, 3ª Ed. 1994. 
3. Brasil. Ministério da Saúde. Cadernos de Atenção Básica. Manual Técnico para o Controle da Tuberculose. Versão Preliminar. 2002.
http://www.biomedicinapadrao.com/2011/03/teste-tuberculinico-ppd.html

Não dói, a gente só sente uma queimaçãozinha enquanto o líquido entra. A agulha é bem fininha e a aplicação não dá mais que 2 minutos.
Você não pode passar nada químico na área: sabonete, cremes, perfumes e nem sequer coçar, se estiver coçando só pode passar a mão de leve.
No início vai ficar como uma picada de abelha, mas depois abaixa e você não vai nem ver. Você deve retornar ao ambulatório no dia determinado por eles para a análise do resultado que é visto no próprio local do "reagente". Lá eles vão ver se inchou ou se ainda está com vergalhão e lhe darão o diagnóstico e o comprovante de que você fez o teste.

Bom teste e boa sorte girls and boys!
Beijos e até o próximo post!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

APOIO- FRIEND'S, BEST FRIEND'S




Não tem como não falar dessa peça fundamental que são os amigos. Eles são força, apoio, cuidado e amor.
Com certeza a saudade vai ser muito grande quando embarcarmos e vai ser difícil se acostumar a ficar sem essas coisas lindas do lado, pra você ligar quando se sentir sozinho, encher o saco, se divertir...
Eu sei que tá faltando pessoas nas fotos, mas essas eu coloquei pra simbolizar o meu amor à todos aqueles que nunca me deixaram em um instante sequer. Àqueles que me mostraram o quanto eu poderia ser feliz sozinha, independente, o quanto a vida é linda e que eu tenho tudo pra aproveitá-la da melhor maneira possível.
Mais lindo ainda é quando um amigo embarca com você no seu sonho, pois é... eu já citei aqui e hoje resolvi escrever sobre isso também, sobre o quando é bom ter alguém próximo que entenda PERFEITAMENTE o que você está falando e sentindo.

  A amiga que eu trouxe pra vida, que saiu de um simples convívio universitário pra compartilhar dos meus momentos mais indecisos, confusos e aflitos, ah e dos momentos felizes também, óbvio!
Ela é especial porque é doce, porque me entende e mesmo quando briga comigo tem paciência. Sei que foi Deus que me fez viver tudo isso pra conhecer toda essa gente boa que eu conheci, e ela está no meio disso.
Primeiro quem saiu do curso ( Contábeis) foi a Ju, fiquei triste, senti falta; depois foi a Maah e por último a Dany! Nossa, como essas PANTERAS   fazem falta no meu dia a dia, mas a gente se tornou uma coisa só e não é a distância que vai nos abalar.
Quando eu soube que a Dany tinha o mesmo sonho que o meu eu achei tudo de bom, mas ela tinha tudo pra realizá-lo e eu tinha me esquecido, tinha feito a vontade adormecer depois de tanto sofrer e se enganar por aí. Mas um dia meu pai me deu forças e foi acompanhando a DETERMINAÇÃO DELA que eu resolvi seguir em frente, talvez se ela não fosse ser au pair este sonho ainda estaria dormindo...
Entre nós não rola competição, pelo contrário, a cada passo que uma dá a outra está sabendo. E dentro disso a gente compartilha experiências, opiniões e vai embarcando junto nesse mundo que ninguém pode compreender tanto quanto nós que nos infiltramos nele.
Mais que um apoio, a Dany é meu porto seguro, minha certeza. Eu sei que eu vou estar em outro continente, mas que mesmo se eu estiver no norte e ela no sul nós estaremos juntas e vamos mais que compreender, vamos sentir o que a outra está sentindo.
É o tipo de irmão que a gente escolhe né?!
E nesse mundo tão cruel ter amigos de verdade é o que nos dá ânimo pra vida.
As panteras estarão sempre juntas, com saudade sempre, mas nunca desunidas, e a Dany vai comigo pros EUA, ou eu vou com ela não sei, o nosso sonho é o mesmo: Ser feliz na terra do Tio Sam ( expressão que não gosto muito porque me remete ao nome do "falecido"- meu ex. Mas é uma analogia interessante, então fora lembrança!).
Se Deus quiser vamos voar na mesma época, nossas agências são diferentes, nós somos muito diferentes tipo açúcar e sal- eu sou o sal, claro!- mas o nosso sonho nos une e quem quer sonhar sem ter amigos pra repartir a felicidade, não sabe que sonhar sozinho( como muitas vezes eu já sonhei, e não deu certo) é uma burrice tamanha, porque sim, fazemos por nós, mas a felicidade se completa quando temos alguém pra ser feliz com a gente.
O apoio é fundamental, tenha amigos que sonhe com você porque assim, por mais longe que seu sonho esteja você sempre conseguirá acreditar que ele é possível.
Lá fora, com toda a saudade e a deprê é pra eles que a gente vai correr né?! Vai se declarar, dizer que ama... Então eu já digo todos os dias nos finais de conversa com minhas amigas: "eu te amo".
Sonhar sem egoísmo, saber respeitar os limites dos amigos, as aspirações deles... Isso é amizade! Isso é ter um aeroporto seguro pra pousar.

Ps: APOIO FAMILIAR, também falarei disso! :)

Amigas, amigos, DAAAAAANY  beijos seus lindos, lindos demais e que eu amo MUITO!


Beeijos

Hoje to inspirada heim?! rs DOIS post's! Como diria o Guilherme: - As coisas tãão melhorando...! rs




Referências: Pessoais e de Trabalho

Hoje eu vim falar sobre um tema que é muito interessante pras au pairs: A REFERÊNCIA!
Temos que recolher dois tipos de referência: pessoal e de trabalho. A de trabalho é muito fácil, você vai recolher das mães, pais, professores e pessoas que trabalharam com você quando você cuidava de crianças, na CC são no mínimo 200h de experiência, mas sabe-se, quanto mais melhor! rs Experiência com família vale também, mas tem um peso muito menor. A minha coordenadora me instruiu que trabalho com crianças em creches, buffets acrescentam também, mas que o ideal é ter referências como babá porque é o que você vai fazer lá. É claro que muitas meninas não tem as horas necessárias e preenchem como se tivessem, mas o que não pode é você não saber ABSOLUTAMENTE NADA sobre crianças. Você precisa conhecer o universo delas, saber como cuidar, como fazer sua comida, em cada faixa etária como distraí-la e entretê-la, enfim, você precisa ter noções práticas de como é estar responsável por um serzinho tão pequeninho, ainda que tenha 10, 12 anos se é essa faixa que você quer cuidar precisa saber como cuidar.
Eu prefiro as crianças menores, tenho experiência com uma bebê de 1 aninho, com crianças de 4 a 7 e também com adolescentes (que consegui me dar muito bem), mas cada experiência foi diferente devido às circunstâncias, eu não fui babá de todas elas, então eu prefiro cuidar da idade que eu sei como entreter, ajudar e também sei das responsabilidades que me cercam. Eu pretendo cuidar de duas crianças uma de 2 e uma de 4 ou 5, esta seria minha Host perfeita, mas estamos aí para surpresas certo? Só não quero adolescentes porque é muito difícil essa idade, eu acabei de sair da minha e sei como é complicado pra um adolescente ouvir alguém e respeitar, ajudar... Prefiro as kids pequenininhas que além de fofas você ajudará a construir uma boa educação pra elas.
Sobre as referências pessoais o indicado é que não sejam amigos e nem familiares. Pra ficar mais confiável eu pedi a um ex gerente meu ( o Marcelo,  Caixa) e pra um professor (o Ricardo, Contabilidade Tributária/ Planejamento Tributário), ambos toparam fazer na hora. O meu ex gerente eu conheço há dois anos, depois que saí da Caixa ainda fui lá ajudá-lo na organização e no treinamento das estagiárias, portanto ele me conhece, sabe do meu trabalho e sempre que precisa dá um alô, como eu estou trabalhando já faz um tempo que não vou ajudá-lo, mas antes de ir embora com certeza vou dar uma forcinha por lá, afinal ficarei dois meses sem fazer nada rs ( e quem me conhece sabe que eu odeio ficar sem nada pra fazer!- todo dia, um dia ou outro não tem problema né?! kkk). Tá ok. Marcelo ok! E o professor? Bom, eu sou a única na sala que ama esse professor, semestre passado ele não era tão bom, mas eu já tinha certa simpatia por ele ( é, ele é um gato mesmo!), tá, mas esse semestre ele voltou com tudo a matéria dele tá maravilhosa e como eu acabei pedindo nota pra ele no último período, contanto da minha vida, minha saga na Federal e chorando porque sou bolsista e tal ele me ajudou. Aí a gente ficou mais "próximo", no sentido professor e aluna mesmo (pena! brincadeira!), nada melhor que pedir a ele minha segunda referência pessoal. Com toda cara de pau do mundo fiz mais esse pedido a ele que gentilmente cedeu e se dispôs até a entregar o mais rápido possível, caso eu quisesse pegar no escritório dele.
Achei legal essa coisa de pegar referências de um chefe e um professor, é uma visão mais "business" que vão ter de você, exatamente como a família quer porque mesmo que eles queiram saber como você é pessoalmente no dia a dia, o au pair nada mais é do que uma relação de trabalho e um chefe pode dizer isso e sobre sua dedicação que pode apontar é seu professor. Acho que amigos, vizinhos e outras coisitas más fica muito informal, muito sentimental, amigo sempre vai puxar sardinha pro seu lado, mas professores e chefes ainda que falem bem de você (se você merecer! Porque o Ricardo queria dizer que eu sou instável, não sei DE ONDE ele tirou isso se temos um dia na semana apenas de aula com ele --', o pior é que é verdade! AFFE, mas ele não vai dizer, claro!) eles têm uma visão realista e séria, acho isso bom. Fora que geralmente falam inglês e você não precisa traduzir :D
A minha dica de hoje foi essa, escolham bem suas referências porque sua família ou o pessoal da agência podem ligar pra eles ( se falarem inglês a família e o pessoal de NY da agência que ligam, se não, é o pessoal do Brasil mesmo- mas ligam!).
Estou esperando pra recolher as minhas...
Mais uma vez boa sorte e até o próximo post.
Quando vier comente ;) To vendo que as visitas de diversos lugares do mundo estão aumentando e eu estou muito feliz!

Beiiiijinhos girls and boys!
See ya!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

E o trabalho?


A pergunta crucial pra quem quer fazer intercâmbio, mas trabalha é: E O TRABALHO? O QUE FAZER? PEDIR CONTA? TENTAR UM ACORDO? QUANDO?
Então, por experiência própria o ideal é deixar tudo "ajeitado" e só assim falar com o chefe. Como assim ajeitado? Bom, que você tenha certeza absoluta do que vai fazer e um prazo pra conseguir voar, no meu caso o meu prazo é janeiro/2013 eu quero voar no início do ano então já me programei para em dezembro já encerrar minhas atividades; trabalho, faculdade...
Conversei com o meu chefe depois de assistir a palestra e fazer meu teste de inglês, a partir daí eu já tinha escolhido a agência e provisionado os meus gastos; Como eu trabalho registrada e já faz um ano, tenho férias, 13º... enfim, todos os meus direitos. BINGO! Pagar o programa com o dinheiro da rescisão, mas será que o chefe manda embora?
Foi aí que entrou o meu "feeling", eu já estava sentindo que as coisas por lá não andavam bem e que o pessoal de São Paulo estava doido pra cortar as cabeças aqui do interior. Fui falar com o meu chefe, disse pra ele que eu ia fazer intercâmbio e que eu ia pedir as contas porque eu quero ir em janeiro e precisava de um mês livre pra colocar as coisas em ordem, falei que ser mandada embora seria ideal (noooossa meus 40% *___*) e disse que de qualquer forma estava avisando antes porque não queria prejudicar a empresa e nem fazer a mesma coisa que os dois últimos funcionários que saíram e avisaram em cima da hora (veja estamos entrando em setembro e eu queria estar cumprindo aviso em novembro). Ele foi um doce, como sempre né?! Eu adoro meu chefe, ele é uma benção! Me contou umas coisas sobre a empresa e falou que ia tentar me mandar embora que seria muito melhor pra mim e falou assim "até o fim da semana te dou uma resposta", eu pensei "nossa não precisa agilizar taaaanto né? A pressa também não é bem assim..." haha.
Uns dias se passaram, veio feriado, comecinho da semana e eis que hoje ele me chama no rádio:
- Renata, mandei um e-mail pra você! Assina e manda pro **** (DP)
- Ok- Respondi.
- Depois a gente conversa...
- Ta bom!!
Abri meu e-mail e lá estava: DEMISSÃO DA RENATA.
Não é que o homem conseguiu me mandar embora?! Não é um anjo esse meu chefe? No início confesso que fiquei um pouco assustada e só agora pensei nisso na minha carteira de trabalho, mas ok! Depois comecei a fazer contas, minha vida é fazer contas, faço conta pra tudo, nem sempre funciona mas também não me deixa cheia de surpresas depois... Pesquisei meus direitos nas internet e achei tudo lindo esse negócio de férias, 1/3 de férias vencidas... OH GOD! LINDO!
Resumindo: vou conseguir pagar o meu programa e tooodas as minhas contas, o que for "parcela" fica por conta do seguro até eu embarcar! ADORO A CLT! *_*
O melhor é que já estarei liberada em 05 de novembro, vou poder passar mais tempo com meus pais, ir pra roça com eles até.
To toda feliz, embora assustada com a palavra DEMISSÃO.
Acho que se você for um bom profissional, tiver um bom superior e as circunstâncias ajudarem dá tudo certo. Eu senti isso como um sinal divino dizendo: - Vai que é tuuuua Tafarel! (MENTIRA!kkkk) tá mais pra: - Segue em frente que tá tudo conspirando à favor... 
Meus pais estão felizes, eu to feliz, então tá tudo feliz! Espero que minhas contas estejam certas e eu consiga receber o que eu previ HAHA.
E pra você que não sabe o que fazer com o trabalho, repito: deixei tudo "ajeitado" e quando tiver tudo certo dá o pé e vai embora!! Se não te mandarem embora você pede demissão e não cumpre aviso, vai que vai que isso é o de menos. Um mundo novo nos espera girls!
Eu queria trabalhar o maior tempo possível antes de ir, tipo sair quando for embarcar, rs, mas não dá! Essas coisas precisam ser programadas por você e pela empresa, se entrar alguém ou não você terá de ensinar o que faz. Sugiro saírem um mês antes de embarcar porque aproveitam mais um mêsinho pra pegar seus direitos, eu to bem com esse tempo, sei que to perdendo aí dois meses de 13º mas em compensação vou ganhar saúde porque quero aproveitar esse tempo pra cuidar de mim sabe?! Da minha saúde, do meu corpo, de fazer comprar, pensar em cada detalhe e claro, me comunicar com minha Host se até lá eu já tiver uma (to confianteeee!) ou se não tiver, vou ter tempo livre pra esperar o contato de alguma e poder corresponder com mais atenção.
Boa sorte girls and boys!
See ya!
Beeeeijos! ;*

Ps: Aula daqui uma horinha :'( quebra de expectativa rs, preciso voltar a focar no Imposto de Renda, nos Lucros e esquecer um pouco o "american dream". Aiii cabecinha que não ajuda, rs. FOCO RENATA, FOCO!!!! 


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Passaporte e ansiedade

Inventar de fazer au pair quando se está cheia de contas é desesperador! Tem hora que eu acho que vou ter que parar com tudo, por outro lado final do ano tem 13º, férias... enfim! Vai dar tudo certo! Já me decidi a não esquentar a cabeça com isso, vou fazendo do jeito que dá, antes de ir embora estará tudo quite. Já até conversei com o meu chefe sobre minha demissão e Thanks God as expectativas são as melhores.
Eu já terminei o APP, só preciso revisar, já fiz minha letter e meu vídeo, agora só falta o bendito do passaporte que vou pagar essa semana e minhas referências. O bom é que estou sem celular! DE NOVO! (pra quem não conhece minha saga esse é o terceiro em um ano) e caiu na privada aquela porcaria, agora não liga mais! AFEEE! E eu precisando me comunicar... --'
Fechando minha referências essa semana já consigo entrou entregar o app logo, o problema repito será o passaporte (PF em greve, legal!--'). Mas vamos ver como vai andar a carruagem...
Eu sei que está difícil controlar minha ansiedade, dia 26 começam as provas na faculdade e quem disse que eu estou com cabeça? Feriado foi AU PAIR na veia, só pensei e fiz coisas direcionadas a ele. Preciso estudar, me dedicar ao trabalho e esquecer um pouco essa auto-pressão enquanto as coisas tomam seu rumo natural.
AH pra quem não sabe o site para tirar seu passaporte é: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte
Lá tem todos os detalhes para você conseguir o seu.
Boa sorte pra todas e que nossa ansiedade seja controlada (a minha vai ser difícil, a TPM baixou --')rsrs...
Beijinhos garotas! (:

domingo, 9 de setembro de 2012

My letter for future Host Family

Dear Host Family, 
My name is Renata, I’m 19 years old I live with my parents: my father Donizete (53 y.o) Cida (50 y.o) and my little brother Mikhael (9 y.o). We live in Jacareí a small town of São Paulo/ Brazil. We are very united and friends I’m very affectionate so I like to stay near them to make simple things: watch a tv, movies, eat something or just talking.
My routine is very stirred, I start my job at 8am and go out 5:30pm, step in my house, have a dinner and go straight to university that is in another city (São José dos Campos), but is not so far. I’m full scholarship I’m on the third semester of accounting. When it weekend I go to english (I return to English class because I wanna know to talk better with the kids and yours), next I go to Isabella’s house, she is a baby that I care. I stay with her until her mother arrived to the job, sometimes I sleep there because is a another neighborhood and on Sunday I take care her too.
Learned and developed to exchange caring for children, bathe, prepare and present the food, help with the homework, teaching school subjects such as history and math, reading stories, for sleeping and invent games that do not fall into the nice routine ..
Since childhood I’m so delighted for American lifestyle,  how the people are independents, how like to be smarts and entrepreneurial, focused. This is like me, I’m so determined, studious…
When I was small I started to learn keyboard, but I stopped and continued just singing in the church and a band that I rode with 15 years old. I can play two little music’s, but one day I still intend come back to learn.
My home is very small and my parents are going to live on the farm on November, as I will be alone before going to USA I learned to cook, to clean and to wash. I help my mother to prepare the food and when she go out with my father I’m responsible for organizer the kitchen, my room and cook to me.
I like to write, always I can I wrote something, music’s letter’s, texts; Also I like to read a books and to sing, I’ve a habit that put a music’s letters and start to sing alone in my room. I’m not very vain, but I like to keep my hair tidy.  I'm not consuming, but I love walking into stores and buying gifts.
On the weekends, when I’ve time I go out with my friends or watching a movie that I put in my English school. I’ve university class only Monday to Thursday, so Friday I rest, I sleep early…
I love animals, dog, cat, hamster; I’m just afraid snacks and spiders. I haven’t dogs in my house because I live in apartment, but in the farm I’ve two dogs: Melina and Melissa.
I love to ride, but I never was to another country. I ride for my state even, beach, could cities in the winter… I love nature, sea, waterfalls, plants, rivers…
I’m so communicative, I love to tell about my life, read histories and listen too. I love to listen the people’s history life. 
I don’t eat fish and chicken, since childhood I don’t like these flavors, although I like to sin I think this is just a sport. And talking about sport, I wanted to take time for play soccer and make gym every day even if only a little, I love that!
On my free time I study English or raw college, I’m very focused and dedicated and since small I ever liked to study.
I hope to can know many places with you and that learn me a little about your country’s culture. I will so play with kids and I will help my host mother in the kitchen if she wants. I’m very energetic and I’m sure there will be disposition for to do that kids are always in actives and recreational activities that areand they teach good things for them.
I'm very excited for this trip,I have worked hard to get there. Let's have fun and give us very well!
Best Regards,
Renata.

Erros com certeza tem um monte, mas consegui me expressar e procurei palavras, tempos verbais... Ou seja, acabei aprendendo também enquanto estava escrevendo minha cartinha. Primeiro joguei todas as ideias em português e depois traduzi.
Espero que ajude!
Beeeijinhos! (:

My application video


Vou enviar essa semana(If God wants!), espero que gostem!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Carta para a Host Family

É um dilema escrever pra uma família que você ainda não conhece e depois de já ter respondido várias perguntas sobre você mesma. Eu li vários blogs, vi vídeos e por fim escreve a minha cartinha

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Application

Meu Application Cultural Care
Neste post vamos focar no Application!
Na Cultural Care o Application é online, sei que em outras agências você precisa primeiro pagar a inscrição e depois eles te mandam o link do "app". Na "CC" não, no primeiro contato eles já te mandam e você pode ir providenciando tudo enquanto leva a sua rotina normal, ou seja, não é algo que te consome tanto basta que você tenha boa vontade. Você só vai pagar a taxa de inscrição quando terminá-lo e entregar todos os documentos.
Eu comecei a preencher o meu antes de ir a uma palestra, tava sossegada, devagar... mas depois que conversei com a minha coordenadora descobri que as famílias reparam no tempo que você demorou pra preencher o se app, então o que eu fiz? Dei aqueeele gás no meu! Ela disse que eles avaliam isso como o grau de interesse da au pair. A minha amiga que está fazendo pela Experimento, disse que lá eles falam que não tem nada a ver, mas na minha opinião é bom se precaver né?!
As perguntas são simples, mas são todas em inglês, portanto neeeem cisme de preencher em português não pode!!!
Eles têm perguntas generalistas sobre você, sobre sua família, onde você vive, o que gosta de fazer, se gosta de música, esportes, animais, se você dirige com frequência, se sabe nadar, sua experiência com crianças, de trabalho... enfim, perguntas básicas para que a Host possa conhecê-la melhor. 
Pontos importantes do app são: Carta para família, álbum de fotos, referências e o famoso vídeo!!
No álbum de fotos eu procurei colocar fotos com minha família, com as crianças, dirigindo... Nada com amigos em baladas, festas, com bebidas e toda feliz da vida dançando. São 20 fotos, eu coloquei apenas 13 ainda. Vou tirar mais no final de semana (aproveitar o feriado, rs). Vou deixar alguns exemplos que coloquei.
Isabella, minha sobrinha recém nascida.
Meu irmão Mikhael
Eu e o famoso Cerejamóvel (vou morrer de saudades!! :'( )
Eu e Isabella maiorzinha ♥
Dicas: 
- Seja verdadeira;
- Seja natural;
- Mostre o que você tem de melhor!!
Uma coisa que minha coordenadora disse é que devemos pensar no app como um currículo (Resume- em inglês), então capriche! Na hora de responder as perguntas estenda o assunto pra que eles percebam o seu interesse. Se eles perguntam: "Você pratica esportes?" Se você praticar dê detalhes diga o porquê gosta dessa atividade, há quanto tempo você faz; Se você não pratica explique o porquê, diga se simpatiza com algum, discorra, fale tudo! rs
AH e não se esqueça, antes de entregar o seu app revise-o! Pode parecer chato né? Mas é sempre bom dar aquela passada de olho marota pra ver se não esqueceu de nenhum detalhe!
Bom, por hoje é só aproveitei que não tive aula pra vir aqui postar... Mas to mega cansada e amanhã começa a saga de exames! Sim tem que fazer exames! rs
Assim que tiver mais um tempinho (espero que no feriado) volto pra deixar mais dicar e contar sobre tudo!
Beeeeijinhos! Boa noite (bom dia, boa tarde! rs)

As primeiras fases... assim tãããão rápido!

Eaí galerinha, tudo bem?
Bom, há pouquíssimo tempo me vi escrevendo sobre o começo de tudo: a decisão, o money... E o tempo passa muito rápido! Eu já passei pelas primeiras fazes, aliás estou numa fase que é super importante, a do vídeo.
Vamos fazer um check list do que eu já fiz:
- Decisão; 
- Palestra na Agência;
- Escolha da agência;
- Teste de inglês;
-  Preenchi 91% do meu application;
- Encontrei minhas referências pessoais e de trabalho;
- Estou tirando passaporte (mas a Polícia Federal está em greve);
- Já fiz a carta para a minha Host Family.
Acho legal fazer um post sobre cada assunto certo? Então vou começar hoje pra poder falar de tudo e fazer com que acompanhem em tempo real a minha saga.
Eu vejo muitos vídeos, leio vários blogs e acabei esquecendo de passar o que eu aprendi.. olha só que doida!  É tanta informação que a gente fica afobada rs.

Let's go?

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

sábado, 1 de setembro de 2012

PRIMEIRO PASSO

UHUL, agora sim!

Bom meninas e meninos, hoje fui na agência e como podem ver o sonho passou a ser realidade! Fiz o meu teste de inglês e passei (não tenham medo, é super tranquilo); a Adriana, da Cultural Care foi super bacana comigo, tinha mais uma menina lá a Roberta de Itajubá-MG, acho que vamos na mesma época. 
A partir do que absorvi lá resolvi adquirir novos hábitos e terminar meu app logo e na questão financeira meu pai vai me ajudar (fora que já vendi meu notebook, to vendendo meu modem e vou vender o meu carro- que não é necessariamente por motivo financeiro, mas por que vou querer um carro morando nos Estados Unidos? Mais fácil comprar outro quando eu voltar, certo?!)
Enfim, vou correr... só passei aqui pra atualizar as "news", tenho que estudar Planejamento Tributário, Custos e ainda dar um rumo no meu app, fora que mais tarde pretendo ver meus amigos!

Beijinhos e continuem acompanhando... ;)

 

Cherry Going to USA Template by Ipietoon Cute Blog Design