quarta-feira, 15 de junho de 2016

I have a Match

Oii pessoal! Tudo bem?

Hoje eu estou aqui pra contar pra vocês como foi o meu Match... Quem acompanha o Blog (se você não acompanha, pode checar aqui do ladinho) sabe que eu demorei um bocado para ficar on, a espera foi realmente BEM cansativa, mas também quando as coisas começaram a acontecer foi tudo tipo rapidão! rs

Bom, eu fiquei on no dia 31/05 e no dia 04/06, sábado, apareceu uma família no meu perfil e eu claro fiquei ensandecida porque eu tinha acordado cedão para ir fazer exame e depois ir para a fábrica fazer uns fechamentos e quase não consegui sair de casa por conta da euforia! HAHA Muita alegria...! Aí eu abri meu e-mail, porque até então tinha visto o site da agência que era a primeira coisa que eu abria no dia, e estava lá um da assistente do Office de Boston dizendo que tinha uma família interessada no meu perfil e os dados e tals e logo em cima um e-mail com o assunto: Au pair conversation request.- Pensei: porra! é agora!- e aí tinha um e-mail da Host Mom querendo marcar um skype; eu passei meus horários pra ela, mas ela foi muito ágil na resposta e se desculpou pela urgência, mas queria saber se eu estava disponível para o Skype aquele dia e eu coitada que nem tinha me preparado nem nada, topei, afinal eu ia perder a chance de conversar com a PRIMEIRA FAMÍLIA? Of couse no!
Naquele sábado fizemos nosso primeiro Skype, eu tinha dado uma lida nas dicas de perguntas que a agência coloca no APP pra nos ajudar e tinha treinado RAPIDAMENTE algumas palavras que eu não podia me esquecer, fiz uma cola bem feita e está aqui o resultado que diz questão de registrar pra mostrar pra vocês:



 Então, mas o Skype foi super tranquilo parecia que eu era americana, porque eu entendia tudo o que ela dizia, na realidade acho que isso aconteceu porque ela me deixou muito à vontade e foi muito sorridente, descontraída, não ficou aquela coisa travada e o que ajudou também foi eu vestir a minha cara de pau porque isso com certeza fez muita diferença- porque eu tava achando que eu tava bafando no inglês, claro que não estava!, mas é que um pouco de segurança acaba deixando a gente mais tranquilo e pra isso acontecer não se pode ter medo de errar e é aí que entra a cara de pau! hahahaha
Bom, depois desse tivemos mais dois Skypes, um com o Host Dad e outro que ela estava com o baby, neste último me deu a entender que ela pediu MATCH, mas eu não consegui entender porque o baby estava chorando e o apelido do Hosto é MATT, so, eu confundi as bolas todas e vida que segue! Continuamos a conversa e falamos sobre datas e tudo, mas foi uma chamada rápida porque o baby precisava tirar uma nap. Como eu fiquei com essa dúvida, encafifada mesmo, até postei no Grupão que eu era muuuuuito lerda, resolvi no domingo de manhã mandar um e-mail dizendo que se eles quisessem realmente o match comigo era só me falar as datas que eu iria adorar fechar com eles e tals...(Antes desse skype nós trocamos alguns e-mails e eu até mandei um desenho que fiz para eles, para não romper o laço durante a semana, mesmo sabendo que tava todo mundo busy e talvez isso tenha dado um reforço). Depois disso fui fazer minhas coisas, saí...e quando deu 17h recebi um e-mail da Hosta, a coisa mais linda do mundo, um e-mail carinhoso em que ela dizia tudo o que esperava em uma Au Pair, como seria o ano com eles, o que havia perto da casa (inclusive me passou o site da igreja católica local), destacou todas as qualidades que tinha encontrado em mim e por fim PEDIU O MATCH!
Foi uma das coisas mais lindas que alguém já me escreveu, em tão pouco tempo alguém ter uma percepção tão carinhosa de nós é realmente de emocionar! E assim se deu meu MATCH:
- Primeira família com 5 dias online;
- Match com 13 dias on.
Bom, eu fechei com eles porque mesmo o número de crianças ser de 4, (sim você não leu errado) eles me deixaram muito à vontade, parecem ser pessoas que realmente amam seus filhos e querem participar da vida deles, pessoas que têm um método de educação muito parecido com o que eu acredito, porque o schedule me agradou muito (monday to thursday 8am to 6pm friday flexibles/ weekends off) e porque juntei tudo isso ao fato de ir morar à 10 minutos de Harvard com grandes chances de poder conhecer melhor essa unidade acadêmica e também outras de referência como o IMT. Eu embarco em 08/08 para NYC e vou para Cambridge, MA dia 11, sei que famílias perfeitas não existem, tenho medo de ter problemas ou ter que engolir MUITO SAPO? Tenho, mas eles podem também ser uma família maravilhosa, com defeitos pontuais e onde eu serei muito feliz! É o que espero, não só pra mim, mas para todas as meninas que estão no processo.


Bom (eu não sei começar certos parágrafos com outra palavra, sorry kkkk) vou fechando esse post por aqui e espero que tenham gostado e se motivado, pois como tudo aconteceu muito rápido e têm dado tudo certo ATÉ AQUI, acredito que esteja sendo um presente de Deus mesmo.

Os próximos tópicos serão:
VISA;
PEDINDO DESPENSA DO TRABALHO;

Espero que estejam gostando, um beijão e até a próxima!

PS: Ainda to devendo o VLOG, eu sei! HAHAHAHA mas to morrendo de vergonha de fazer kkkk, mas vai sair gente, eu juro!!

Beeeeeeijos Encerejados, fuiiiiiiiii!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Cherry Going to USA Template by Ipietoon Cute Blog Design